Armas, munições e equipamentos eletrônicos foram
apreendidos. (Foto: Assessoria/Polícia Civil)
As operações "Fronteira limpa" e "Feliz Natal" foram concluídas nesta segunda-feira (12) pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e resultaram em 323 pessoas detidas, sendo que 124 eram foragidas da justiça outras 199 foram detidas em flagrante por diversos crimes. As ações começaram no dia 8 de dezembro.
Nos quatro dias, as operações tiveram participação de mais de 700 policiais para combater a prática de crimes como tráfico de drogas e de armas. Também foram apreendidos 16,3 quilos de drogas, 35 armas e 461 munições, além de R$ 6,1 mil em dinheiro e 10 veículos. O trabalho dos policiais foi uma continuidade de outras operações também realizadas ao longo deste ano.
Fronteira e Feliz Natal
O foco da operação ""Fronteira Limpa"" foi a região de Cáceres e Pontes e Lacerda, que fazem fronteira com a Bolívia. Nessas localidades, a polícia cumpriu 91 mandados de busca e 82 pessoas foram presas por suspeita de cometer crimes. Na mesma região, 12 armas e 369 munições foram apreendidas.
Já a operação "Feliz Natal" foi realizada nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Água Boa, Diamantino, Alto Araguaia e Alta Floresta. Nessas regiões, a polícia prendeu 241 suspeitos, sendo 89 por mandado de prisão em aberto e 152 em flagrante. Também foram apreendidos 16 quilos de droga, 24 armas e nove carros.
Prisão
Durante a operação, no dia 9, no município de Barra do Garças, a polícia prendeu uma mulher suspeita de estar envolvida no assassinato do aposentado Cirilo Alves da Mota, de 87 anos, avô do jogador do Flamengo, Michel Lorran.
Comentários