Garoto é atacado por pit bull em Sinop
Um menino de 9 anos foi atacado por um cão da raça pit bull, enquanto brincava no quintal de sua casa, na Comunidade Vitória, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O cachorro pertence a família e teria atacado o menino o mordendo nas nádegas.
O garoto foi socorrido pelas pessoas que estavam na casa que impediram mais investidas do animal. Os bombeiros levaram a criança ao Pronto Atendimento do município. Ele não corre nenhum risco e passa bem.
Em 9 de janeiro desse ano, a menina Sofia Harb Pinto, de apenas 3 anos foi atacada por 3 pit bulls, na residência onde vivia com a família, no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. Ela sofreu graves ferimentos na cabeça e rosto e ficou internada vários dias em um hospital particular da Capital, até ser transferida para o Hospital Evangélico de Londrina, no Paraná, onde morreu um mês após o ataque. Os animais foram mortos por policiais.
Outros atacados também foram registrados em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste mês. No último dia 12, crianças brincavam em frente à casa onde estava um cachorro, no bairro Costa Verde, quando foram atacadas. Um cão vira-lata e um policial impediram que as crianças fossem machucadas. (I.B)
Comentários