Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 09 de Novembro de 2013 às 20:21

    Imprimir


 A mato-grossense Jakelyne Oliveira, 20 anos, ficou em quinto lugar no Miss Universo, encerrado agora há pouco, em Moscou, na Rússia. A grande vencedora foi a representante da Venezuela, Gabriela Isler. O país leva o título pela sétima vez. Patricia Rodrigues, da Espanha, ficou em segundo; Constanza Baez, do Equador, em terceiro e Ariella Arida, das Filipinas, em quarto.
 
A competição foi dividida em blocos e já no primeiro, das 86 candidatas, 16 passaram para o seguinte, na qual desfilaram em traje de banho. O corpo de Jakelyne chamou a atenção dos jurados, sendo escolhida com outras nove misses para a fase seguinte, o traje de gala. Ela desfilou com vestido de cor laranja. 
 
O bom desempenho da brasileira no traje de gala garantiu a classificação para o "Top 5", a fase das perguntas. Foi questionada a opinião dela sobre os países que não permitem que mulheres viajem ou dirijam. "No meu ponto de vista, nós mulheres, conquistamos nossa independência, lutamos por isso. Infelizmente, ainda há preconceito. Porém, precisamos abrir a mente. Somos líderes, donas de casa, do lar. Ocupamos altos cargos. No meu país, a presidente é uma mulher. Somos capazes de fazer tudo", respondeu.
 
Jakelyne foi eleita Miss Brasil dia 28 de setembro. De Rondonópolis, ela venceu outras 25 candidatas, que disputavam o título de mulher mais bonita do país. Pesa 57 quilos distribuídos em 1.76 metros, 91 cm de busto e 91 cm de quadril.
 
A miss Brasil é estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ela também já foi Miss Globe Internacional, no ano passado.
 
Conforme Só Notícias informou, Mato Grosso conquistou, por duas vezes, o título de mais bela no país. Em 1985, Marcia Gabrielle, representante de Barão do Melgaço, foi eleita e, em 2000, foi a vez de Josiane Kruliskoski, de Sinop.
 



 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4333/visualizar/