Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 28 de Abril de 2012 às 06:44
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) ação direta de inconstitucionalidade (Adi) contra a Lei Complementar de Mato Grosso, que trata do sistema de transporte coletivo e de frete e tenta evitar monopólio no setor. Se o pedido for aceito, a polêmica licitação que vem sendo feita pelo governo do Estado pode ser anulada.

A ação foi protocolada no último dia 17. A Abrati questiona 2 artigos da Lei, 1 que veda transferência de titularidade das concessões e permissões relativas ao transporte coletivo e outro que prevê que os serviços serão explorados por no mínimo 2 empresas por cada 1 das 8 regiões e cada empresa operará, no máximo, em 2 regiões.

A Associação pediu em caráter liminar (provisório) e de mérito (definitivo) suspensão dos 2 artigos da Lei, fundamentais para caracterização do novo sistema de transporte coletivo que vem sendo encabeçado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41962/visualizar/