O médico foi o responsável pela cirurgia, realizada no dia 13 de abril. Esse foi o segundo procedimento realizado no local. O primeiro ocorreu há um ano, quando Adriano defendia o Corinthians. O clube paulista alegou que o jogador faltou a 67 sessões de fisioterapia e por isso sua recuperação não foi adequada. Depois disso, ele acabou demitido por justa causa.
Runco disse que Adriano tem cumprido as determinações passadas pelo médico. A previsão para o atacante voltar a jogar futebol é de, no mínimo, três meses depois da cirurgia:
- Está tudo dentro do que foi combinado, está cumprindo rigorosamente.
O médico disse que aposta em sucesso em todo o processo, mas sempre com a recomendação de não apoiar o pé esquerdo, ainda imobilizado, no chão.
- Ele tem uma sensibilidade boa em algumas reações do seu tornozelo. Acho que vamos ter um resultado muito positivo, é questão de ele ter tranquilidade, dar sequência e manter o cuidado de não colocar o pé no chão nesse período de seis semanas que foi previsto – completou Runco.
Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, Joel Santana apoiou a contratação de Adriano para a disputa do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).
- Claro que apoio a contratação. É um jogador feito no clube, que fez grande sucesso e tem a cara do Flamengo. Seria um prazer tê-lo novamente no clube – disse o treinador.
Adriano tem evitado aparições em público nas últimas semanas e tem tido a companhia de amigos e família em sua casa.
Comentários