Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 18:03

    Imprimir


Vincent West/Reuters
Jogadores do Real Madrid festejal gol na vitória sobre o Athletic Bilbao
Jogadores do Real Madrid festejal gol na vitória sobre o Athletic Bilbao

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0, em partida atrasada da 20ª rodada do Espanhol, no estádio San Mamés, e conquistou seu 32º título da competição na história.

Isto porque a equipe da capital chegou aos 94 pontos e não pode ser mais alcançada pelo segundo colocado e rival Barcelona, que mais cedo superou o Málaga por 4 a 1, no Camp Nou, e alcançou aos 87 pontos. Faltam apenas duas rodadas para o fim do Nacional. O time catalão só consegue fazer, no máximo, 93 pontos.

Os gols madridistas foram marcados por Higuaín, Özil e Cristiano Ronaldo. O português ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa ao bater fraco no centro da meta basca. O goleiro Irazoiz defendeu com o pé. Agora, o atleta luso está a dois gols do argentino Messi (46 a 44).

A conquista do time dirigido por José Mourinho significa o fim do domínio barcelonista na Espanha. Desde 2009, os catalães são campeões do Nacional. O último troféu da competição erguido pelo clube madrilenho foi na temporada 2007/2008, sob o comando do italiano Fabio Capello.

O Real Madrid já havia batido o recorde de equipe que mais fez gols em uma única edição do Espanhol. Agora, são 115 tentos. O clube ainda busca ser o primeiro a alcançar os 100 pontos no Nacional. Se vencer os dois próximos compromisso, consegue tal marca.

Ao Athletic Bilbao resta a Liga Europa, competição que decidirá na próxima quarta, dia 9 de maio, contra o também espanhol Atlético de Madri, em Bucareste, na Romênia. Além da final da Copa do Rei, ante o Barcelona, dia 25 de maio, no estádio Vicente Calderón, em Madri.

O JOGO
Com os brasileiros Kaká e Marcelo no banco, o Real Madrid parecia que sofreria com o trauma dos pênaltis novamente. Aos 10min, o árbitro José Antonio Teixeira Vitienes marcou uma penalidade após a bola bater nos braços abertos de Martínez. Cristiano Ronaldo cobrou de forma bisonha e o goleiro Irazoiz defendeu com o pé.

Cinco minutos depois, Higuaín recebeu na meia-lua, ajeitou o corpo e finalizou forte no ângulo. Real 1 a 0. Não demorou muito para os visitantes ampliarem. Cristiano Ronaldo cruzou rasteiro e encontrou o alemão Özil livre na área. Ele só teve o trabalho de completar para a meta basca.

O Athletic acertou uma bola no travessão de Casillas em um chute de primeira do meia De Marco. Este foi o único susto que o Real tomou na etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos 5min, Xabi Alonso cobrou escanteio na cabeça de Cristiano Ronaldo. O português subiu livre e fez o terceiro tento madridista. Os bascos mandaram mais uma bola no travessão, viram o defensor Martínez ser expulso por uma segunda mão na bola e reclamaram do vermelho aplicado ao atleta. Mas a festa já era dos comandados de Mourinhos, campeões espanhóis da temporada 2011/2012. Marcelo ainda entrou no fim da partida. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/41395/visualizar/