Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Maio de 2012 às 10:06
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O goleiro Rogério Ceni, que iniciou sua carreira jogando no Sinop, onde aos 17 anos foi campeão mato-grossense e hoje é o principal ícone do São Paulo, estará neste segunda-feira em Cuiabá. Ele será uma das atrações na visita que acontecerá na Arena Pantanal, local onde serão realizados os jogos da Copa do Mundo de 2014. O evento tem como objetivo sensibilizar trabalhadores e empregadores para a adoção de medidas que garantam a segurança no ambiente de trabalho.
 
A visita de Ceni acontecerá às 8 horas com a participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen e do governador Silval Barbosa, além de outras autoridades.
 
Junto com o goleiro do São Paulo, que passa sempre suas férias em Sinop, ao lado de seus familiares, estará a dupla Nico e Lau e grupos de Siriri, que farão apresentações, além de vídeos sobre a importância da prevenção de acidentes.
 
Às 10 horas será realizado o Ato Público, que inclui a visita pelo canteiro de obras da Arena e é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin), criado no último dia 9 de abril deste ano com o objetivo de desenvolver atividades permanentes e contínuas voltadas à promoção da saúde do trabalhador e ao fortalecimento da Política Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho.
 
Vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, o Getrin 23 é presidido pelo TRT/MT tendo como membros as secretarias estaduais da Copa do Mundo (Secopa) e de Trabalho e Assistência Social (Setas),Ministério Público do Trabalho, OAB, Federação das Indústrias (Fiemt), Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Baixada Cuiabana, Consórcio Santa Bárbara e Mendes Júnior e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho em Mato Grosso (Amatra 23).
 
O evento em Cuiabá é o terceiro a ser realizado no país e faz parte de um cronograma de 12 atos semelhantes que estão sendo organizados em Brasil como parte do Programa Nacional de Prevenção encabeçado pela Justiça do Trabalho e que tem como parceiros os ministérios da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União.
 
De acordo com o secretário adjunto de Trabalho e Emprego da Setas-MT, Jean Estevan Campos Oliveira, trata-se do início de um grande trabalho de sensibilização sobre esse tema que já vitimou milhares de pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40959/visualizar/