A duplicação é parte do trecho de 23,16 quilômetros que ligam Cuiabá a Santo Antônio do Leverger, município localizado a 34 km ao Sul da capital. A empreiteira Dínamo, que realiza as obras no local desde 2009, executou até 2011 a duplicação asfáltica e agora trabalha na construção do trevo de acesso ao futuro hospital que está em construção e na recuperação do trevo com a MT-407 (Imigrantes).
A partir da próxima semana os trabalhos de reciclagem dos últimos quatro quilômetros da antiga pista entre o cemitério Parque Cuiabá (e o trevo da rodovia MT-407 serão iniciados, segundo a secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu).
O superintendente de Obras de Transportes da Setpu, o engenheiro civil, Zenildo de Castro, aponta como as principais vantagens da duplicação mais segurança no trânsito e menores riscos de acidente.
Na duplicação do trecho de 23,16 quilômetros e execução dos trevos ao longo do percurso a Setpu investirá através do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) cerca de R$ 27 milhões.
Comentários