De acordo com a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que organiza o evento, o piloto recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no local do evento. Depois, ele foi encaminhado de ambulância para um hospital particular de Nova Olímpia. A assessoria do Detran informou ainda que o piloto está consciente, mas teve uma luxação no dedo de uma das mãos. Ele não teve ferimentos mais graves porque teria caído em um local com areia.
Ainda conforme a assessoria do Detran, o piloto mato-grossense caiu quando buscou fazer uma manobra chamada Lupi, que não é considerada uma das mais complexas. A assessoria de imprensa do atleta informou que ele deve ter alta do hospital ainda na noite de hoje.
Joaninha participava de um evento que tem como meta reduzir o número de acidentes de trânsito através da conscientização de condutores e pedestres. Além de apresentações por cidades de Mato Grosso, Joaninha também participa de palestras educativas em escolas públicas e particulares, empresas e universidades, além de campanhas em diversas mídias e blitz educativas.
Comentários