Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 14 de Novembro de 2013 às 09:52

    Imprimir


Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), que estão em greve há 24 dias, devem se reunir novamente com representantes do governo nesta quinta-feira (14), em Cuiabá. A reunião ocorre após um confronto entre os grevistas e policiais militares durante um protesto na quarta-feira (13), em frente ao Palácio Paiaguás. Um servidor que estava no ato acabou preso por desacato mas foi liberado. O secretário de Administração, Francisco Faiad, deve se reunir com a categoria a partir das 11h.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran-MT(Sinetran-MT), a decisão de greve foi tomada porque o governo não sinalizou com um cronograma de repasses de recursos para dar condições de trabalho necessárias para os servidores que atuam na sede do Detran e nas Ciretrans.

“Nossa intenção é que o governo abra o diálogo nos pontos que insiste em não discutir, como o repasse para o Detran-MT para garantir que os recursos cheguem na entidade garantindo melhorias nas condições de trabalho dos servidores e no atendimento a população”, disse a presidente do Sinetran-MT, Veneranda Acosta.

A categoria está em greve desde o dia 21 de outubro estabeleceu o trabalho de somente 40% dos serviços. No dia 7 de novembro a paralisação foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Porém, o Sinetran recorreu da decisão.

Na terça-feira (12), foi retomada a realização de exames práticos para a emissão da primeira carteira de habilitação, depois que os fiscais das bancas examinadoras de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, decidiram encerrar a paralisação.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/3977/visualizar/