Pelo Twitter, Neymar responde provocação argentina
O atacante Neymar respondeu a provocação do assessor de imprensa do Vélez Sarsfield, Carlos Martino, que horas antes do duelo contra o Santos pelas quartas de final da Libertadores brincou com a morte do ex-técnico santista Chico Formiga no Twitter.
"Respeito é bom e nós gostamos. Obrigado Chico Formiga!", escreveu Neymar, em espanhol, para o perfil de Martino no microblog.
Martino havia reproduzido reportagem do jornal "A Tribuna" que traz uma foto do velório de Formiga, em que o corpo do ex-técnico é coberto por uma bandeira do Santos. Acima, escreveu: "Publicar isso é um prognóstico para hoje? Hahaha".
A brincadeira repercutiu negativamente. Chico Formiga foi campeão mundial com o Santos em 1962 e foi técnico da equipe conhecida como "Meninos da Vila", que conquistou o título do Campeonato Paulista de 1978. Ele morreu na última terça-feira aos 81 anos.
Poucas horas depois da publicação, Martino apagou a mensagem. Ele recebeu diversas críticas. "Peço desculpas pelo tweet com a foto do jornal... Não fiz com más intenções... Foi um erro", publicou Martino, que disse trabalhar no Vélez desde 2004.
Reprodução/Twitter/Martineta16 | ||
Reprodução da página do Twitter do assessor do Vélez Sarsfield |
No mesmo dia da decisão entre Santos e Vélez,, Martino reclamou de um foguetório no hotel onde o Vélez estava hospedado e fez outra provocação: "Não sabem com que estão se metendo esses garotos de Santos".
O Santos eliminou o rival após vencer por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 2 nos pênaltis, na Vila. O time havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Agora vai enfrentar o Corinthians na semifinal. A Conmebol ainda não confirmou a data dos duelos.
Comentários