Além do aumento de 33% no valor dos ingressos vendidos contra o Vélez Sarsfield-ARG, pelas quartas de final, quando o preço era de R$ 90 a inteira e R$ 45 a meia, outra mudança importante será feita para o clássico. Diferentemente do confronto diante dos argentinos, a comercialização dos ingressos terá prioridades entre os associados do programa "Sócio-Rei": primeiro os da categoria "diamante", modalidade mais cara e com valor mensal de R$ 100, seguidos pelos torcedores dos módulos "ouro" (R$ 62,50 mensais), "prata" (R$ 31,67 mensais) e "oficial" (R$ 22,50 mensais), respectivamente.
- O valor do ingresso comum será de R$ 120, com os sócios pagando R$ 60. É um preço atraente para o espetáculo da qualidade que será disputado. A venda será pelo site e a programação é disponibilizar em um primeiro momento ao sócio "diamante", que paga um maior valor mensal, por um período, e em um segundo momento ao sócio "ouro", depois o "prata" e em seguida os sócios comuns. Devemos começar na segunda-feira, mas não está certo ainda. Não queremos mais confusão como nos últimos jogos e estamos trabalhando para o site funcionar como um relógio - explicou o presidente Luis Alvaro Ribeiro, em entrevista à Rádio Estadão/Espn.
Dentro da própria cúpula santista houve discórdia na decisão de confirmar a tradicional casa do Peixe para o clássico decisivo. Além da renda e do melhor atendimento aos associados, a escolha pelo Morumbi agradaria a Polícia Militar, por motivos de segurança, e o rival São Paulo, entre outras entidades. A pressão em caso de um resultado ruim em casa longe do "Caldeirão", porém, pesou e o pedido do departamento de futebol foi acatado.
- Se o Corinthians aceitasse os dois jogos no Morumbi, sem vantagem para ninguém, tudo bem, mas como anunciaram o Pacaembu, ponderamos todos os fatores e escolhemos a Vila. Dinheiro não é prioridade. Os sócios querem títulos. Nossa vitória não está garantida, serão 180 minutos duros, de uma verdadeira pedreira, mas vamos usar os nossos recursos para vencer, ainda que com menos gente assistindo o jogo - completou Laor.
A atitude de estabelecer prioridade na venda para os sócios é uma das medidas adotadas pelo clube para não repetir os problemas ocorridos na comercialização de bilhetes para as quartas de final contra o Vélez, quando o site do programa "Sócio-Rei" parou de funcionar, gerando protestos e muitas críticas dos associados. Assim como nesta partida, porém, aproximadamente 5 mil ingressos devem ser disponibilizados para os quase 50 mil contribuintes do clube, que terão de correr para conseguir entradas.
Comentários