A espera do torcedor rubro-negro acabou e o atacante Henrique finalmente assinou contrato com o Sport para disputar o Campeonato Brasileiro. O jogador esteve na Ilha do Retiro nesta quarta-feira e realizou os exames médicos no clube, firmando vínculo com o time logo em seguida. Embora tenha vestido a camisa do clube já na bateria de exames, a sua apresentação oficial será realizada apenas na próxima sexta-feira.
Destaque da Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Mundial de 2011, o jogador estava emprestado pelo São Paulo ao Granada e só deve ter condições de jogo depois do dia 20 de junho. O atleta precisará aguardar os entraves burocráticos relacionados às datas da Fifa para negociações internacionais antes de ser relacionado por Vagner Mancini no time titular do Leão.
Com 21 anos, Henrique chegou a travar uma briga interna com a diretoria do São Paulo por exigir mais espaço na equipe titular. Sem ser aproveitado pela comissão técnica liderada pelo então técnico Adilson Batista, o jogador foi emprestado ao time espanhol e ficou afastado dos olhares do técnico Mano Menezes para ser escalado na Seleção principal.
De volta ao Brasil, o atleta espera aproveitar as oportunidades prometidas em sua contratação para se firmar como um dos artilheiros da competição e voltar a ter a sua convocação cogitada pelo treinador. O centroavante deve assumir a função de principal goleador do Sport na disputa do Brasileiro, formando dupla de ataque com o também recém-contratado Felipe Azevedo.
Comentários