Conselheiros são capacitados para defender idosos
Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi/MT), promovem de 20 a 22 de junho, a primeira capacitação para conselheiros municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento começa nesta quarta-feira (20), às 19h, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) com a participação de 300 inscritos de todo o Estado. O curso também contemplará assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais envolvidos diretamente com a pessoa idosa em Mato Grosso.
A programação se estende até sexta-feira (22) com ampla abordagem dos temas pertinentes a esse tipo de atendimento personalizado. Entre os assuntos estão em pauta o Estatuto do Idoso, rede de atendimento, violência contra a pessoa idosa, inter-relacionamento saudável do idoso com o seu entorno, importância dos Conselhos Municipais, gestão e orçamento das instituições.
Evento contribuirá com a formação de conselheiros conscientes e comprometidos com a concepção e atuação de seus papeis enquanto conselheiros e defensores dos Direitos da Pessoa Idosa. Dos 141 municípios no Estado, 71 já tem Conselhos Municipais de Defesa da Pessoa Idosa. (W.S)
Comentários