Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Julho de 2012 às 13:48

    Imprimir


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte concluiu nesta quarta-feira a "Operação Pichadores Virtuais", que começou no início desta semana, com apoio da 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal-RN e do Ministério Público Estadual. Dois hackers, 14 e 16 anos, foram descobertos.

Batismo de fogo: os nomes "inusitados" das operações policiais

Os adolescentes acessavam indevidamente as páginas das vítimas, que eram diversos órgãos públicos federais, estaduais e municipais, e várias instituições privadas. Os infratores também divulgaram na internet, dados sigilosos, tais como: informações pessoais, senhas de milhares de funcionários públicos, de usuários de uma rede social, de um organismo internacional e de inúmeras empresas privadas.

Conduzidos para a sede da Superintendência da PF, os menores foram ouvidos na presença dos seus pais, tendo confessado as invasões, alegando que pretendiam "obter reconhecimento". Segundo relataram, as invasões ocorreram porque um deles descobriu, utilizando um programa disponível na internet, as senhas do administrador dos sites.

Admitiram, igualmente, serem simpatizantes de determinado grupo de hackers e argumentaram, a título de defesa, que a motivação também era a de lutar contra a corrupção, pichando frases e colocando suas próprias marcas nas páginas invadidas.

Os menores foram autuados por atentado contra a segurança e funcionamento de serviço de utilidade pública, dano qualificado e divulgação de segredo, mas irão permanecer com seus responsáveis. Eles poderão ser submetidos às medidas socioeducativas previstas em lei.
 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/35259/visualizar/