O presidente do aeroclube, Angelo Sérgio Hermine, explicou que esse era o primeiro voo do dia no local e o planador estava em procedimento de pouso quando começou a perder altitude e caiu "de bico" contra o solo.
"Estamos com tudo em ordem, seguro pago e documentação regularizada. Nós comunicamos o Seripa [Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] e estamos aguardando a chegada deles para vistoria."
O assessor do Seripa 4, Fernando Prado, afirmou que uma equipe foi direcionada de São Paulo para Bebedouro às 14h deste domingo. Os técnicos devem entrevistar testemunhas e investigar as condições do tempo para elaborar um relatório que apontará as possíveis causas do acidente.
As vítimas foram socorridas por uma unidade do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal de Bebedouro. Segundo a enfermeira Elaine Serralheiro, que participou do atendimento aos feridos, o instrutor sofreu traumatismo craniano, mas não corre risco de morte. Já o aluno de 30 anos teve fraturas nos braços e nas pernas e permanece inconsciente.
Planador que caiu em Bebedouro, SP, realizava o primeiro voo de instrução neste domingo (22) no aeroclube da cidade (Foto: Clayton Castelani/G1)
Comentários