Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 27 de Julho de 2012 às 06:11

    Imprimir


A equipe do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) localizou, na última semana, a família de Vando Ribeiro dos Santos, 23 anos, que está internado no hospital há três meses. O jovem, que chegou à unidade em coma, foi vítima de atropelamento e ficou por um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A assessoria de comunicação do Huana informou ao G1 que Vando foi encontrado sem nenhum documento em uma rodovia. Ele estava muito ferido e com várias fraturas pelo corpo. No início, a equipe médica pensou na possibilidade dele ter sido vítima de espancamento. Porém, após a realização de exames, a hipótese foi descartada e ficou constatado que ele havia sido atropelado. A equipe do hospital chegou a pensar que Vando fosse um andarilho.

A família foi identificada graças ao CPF do rapaz, que estava anotado em um papel achado no meio de seus pertences. “Através do número do CPF, procurei na internet e consegui informações sobre ele. Vi que ele é de Guaraí, no Tocantins. Depois, conseguimos puxar o número do PIS e localizamos o último local de trabalho dele”, explica a auxiliar de enfermagem Ana Paula de Jesus Gomes, que participou da busca pela identidade do paciente.

Sequelas
Quando saiu da UTI, o paciente não falava, e assim permanece até hoje. “De acordo com o diagnóstico dos médicos, Vando sofreu danos cerebrais. Ele não fala, mas reconhece as pessoas, sorri, chora e já respira sem ajuda de aparelhos”, informou o assessor de comunicação do Huana, José Aurélio Mendes Soares, ao G1 na noite desta quinta-feira (26).

Assim que soube da notícia, a mãe do jovem, que reside em Guaraí, viajou por mais de 12 horas de ônibus para reencontrar o filho. Domingas da Cunha Ribeiro contou que o rapaz trabalhava em Goiânia como soldador e morava com o irmão.

“Nós ficamos todos desesperados. Procuramos em Goiânia, nos hospitais, mas não havia registro de entrada, em delegacias, mas ele também não estava. Estávamos pedindo a Deus para que abrisse uma porta para que tivéssemos notícias dele”, disse.

Feliz por reencontrar o filho, a mãe agradeceu o empenho da equipe do hospital. “Meu filho estava zelado quando cheguei aqui. São anjos. Mais que anjos”, declarou.

Vando deve receber alta nos próximos 30 dias. Enquanto isso, de acordo com a assessoria do Huana, a mãe dele procura um meio de se instalar na cidade para receber o filho, visto que não possui boas condições financeiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/34091/visualizar/