Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 02 de Agosto de 2012 às 09:17

    Imprimir


Reprodução
Centenas de livros didáticos, sendo alguns ainda empacotados e que deveriam auxiliar na educação e formação de novos artistas, foram jogados no lixo pelo Instituto Jaiminho, o qual tem reafirmado ao longo dos anos o compromisso de atrair a atenção de jovens e crianças de comunidades carentes do município. 
 
Localizado em Várzea Grande, o Instituto Jaiminho tem como seus patronos o senador Jayme Campos e sua esposa Lucimar Sacre de Campos, e é tido como centro de referência no município, porém, o descarte dos livros culminou na revolta de pais e colaboradores. 
 
“Me deparei com uma situação vexaminosa. Quando ia passando pela instituição, havia várias caixas de livros na lixeira da rua, esperando o lixeiro recolher. Fiquei aterrorizado, com tanto descaso. Vários locais mais pobres com certeza necessitam destes materiais” relata a denúncia encaminhada ao Portal de Notícias 24 Horas News.
 
A preocupação do denunciante é com relação à maneira que foi feito o descarte, sendo desnecessária a exposição dos livros junto com o lixo comum, pois, há cooperativas de reciclagem que fazem o serviço de recolhimento de materiais recicláveis quando solicitado. 
 
Pior do que jogar livros no lixo é a justificativa dos colaboradores da instituição, além de se manterem no anonimato se restringiram a informar que as apostilas foram rejeitadas pelo Instituto Jaiminho, por não obedecer à nova reforma ortográfica, por isso não teria mais utilidade. Fora isso, os livros foram considerados velhos e ultrapassados. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/33603/visualizar/