De acordo com relatos iniciais, a bebê localizada na Vila Santa Helena foi encontrada sem roupas e ainda suja de secreções do parto. Moradores e um grupo de coletores de lixo acionaram a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros.
Segundo o motorista do caminhão de lixo, Arlan Barreto Amaral, 33 anos, eles foram chamados por um homem que indicou um local para recolherem o lixo e viram o bebê. “Ela estava jogada no chão, de cabeça para baixo, com dois sacos de lixo em volta. Estava sem roupas, toda suja de sangue e chorava muito”, afirma.
Arlan comenta que, inicialmente, o homem chegou a atribuir o barulho a gatos, mas os coletores duvidaram e foram ver o que era. Uma vizinha deu um edredom para cobrir a recém-nascida. A criança foi levada pela PM para a base da corporação no Setor Campinas. Depois, a bebê foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil, no Setor Oeste. “Apesar de tremer de frio, ela parecia respirar normalmente”, disse o aspirante da PM Fernando Machado de Castro.
Ao conversar com o G1, o motorista demonstrou preocupação com o estado de saúde da menina. “Nunca tinha visto algo assim antes. Esta foi a primeira vez. Eu fiquei admirado e desesperado. Ela parecia estar com muito frio e chorava muito”, conta Arlan, que é pai de um garoto de 7 anos.
Terreno baldio
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 7h para resgatar um recém-nascido encontrado abandonado em um terreno baldio, no Setor Leste Vila Nova. A criança também foi levada para o Hospital Materno Infantil. A assessoria de comunicação da corporação não confirmou o sexo do bebê.
Estado de saúde
De acordo com informações do diretor-técnico e médico pediatra do Hospital Materno Infantil, Ivan Isaac, dadas à TV Anhanguera nesta manhã, o estado de saúde dos dois recém-nascidos é muito bom. Segundo ele, as crianças estão na enfermaria da unidade, alimentam-se normalmente e poderão receber alta em até 48 horas.
O médico informou também que a criança encontrada na Vila Santa Helena é mesmo uma menina e pesa 2,68 kg. Ele estima que ela tenha nascido há no máximo 24 horas. Já o bebê resgatado no Setor Vila Nova é do sexo masculino e pesa 3,2 kg. O pediatra acredita que ele tenha até 62 horas de vida.
Comentários