Atendimento aos usuários do MT Saúde é suspenso
Em nota o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) informa que o atendimento feito aos usuários do plano de saúde do governo MT Saúde está suspenso a partir desta terça-feira(18), em toda a rede credenciada de saúde privada, até que seja feito o repasse referente a 3 parcelas que estão em atraso junto aos prestadores de serviço de saúde.
O Sindessmat vem participando de inúmeras reuniões no sentido de resolver a situação não penalizando nem a rede credenciada (os associados) com os pagamentos atrasados e nem os usuários que ficarão sem atendimento, mas como não houve regularização dos pagamentos até o momento, não há como continuar atendendo os usuários.
O plano enfrenta problemas há pelo menos 1 ano e desde abril passou a ser administrado por uma operadora de saúde. Ao todo, os mais de 1,2 mil prestadores têm a receber cerca de R$ 30 milhões em procedimentos cirúrgicos, atendimentos ambulatoriais, exames e consultas dos servidores do Estado. Desde abril, tentam negociar o parcelamento dos créditos sem sucesso, uma vez que o Estado fez apenas 2 pagamentos dos 7 previstos para a quitação total. (Ascom Sindessmat) C.P
Comentários