Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 07 de Outubro de 2012 às 18:58

    Imprimir


Duas idosas próximas aos 100 anos venceram vários obstáculos em local de votação no centro neste domingo. A história delas serve para ilustrar uma parte da acirrada eleição de Cuiabá neste ano. O voto acima de 70 anos e entre 16 e 17 anos no Brasil é facultativo.

Clotilde Mansur Bumlai Toledo, 95 anos, infelizmente não conseguiu concluir seu exercício de cidadania neste ano. Ela subiu passo por passo com amparada até o 1º andar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Dona Clotilde, desistiu, quando os parentes que a acompanharam descobriram que a seção dela era no último piso da instituição. Com pressão alta, foi a primeira vez que ela não votou nos últimos 25 anos. “Eu sempre voto, mas arrependi, porque na prefeitura tinha elevador. Tem que subir”,

Já Hermínia Infantino Coutinho (Dona Zilza), de 93 anos, teve melhor sorte. Ela votou toda alegre para o sobrinho Zidiel Coutinho Junior (PSB), candidato a vereador. Animada, após votar, exibiu o título e muita risada no corredor do IFMT após votar.

Muitos eleitores de todas as idades pararam para cumprimentar o gesto cidadão das duas idosas. “É bom para política. Eu sempre voto, estou contente”, comemorou. “Está tudo bem”.





Fonte: Olhar 42

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/29337/visualizar/