Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 09:50

    Imprimir


Os motoristas de Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum devem ficar atentos ao trafegarem pela BR-163. Alguns dos radares fixos e eletrônicos, instalados nestes municípios, já estão em funcionamento. Portanto, a atenção deve ser redobrada ao limite de velocidade imposto em pontos estratégicos, de maior movimento e circulação de veículos.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), em Sinop, na rodovia serão instalados dez radares - Alto da Glória em frente a uma escola, trevo para Santa Carmem, na rodovia de acesso a Carmem e trevo de acesso para Porto dos Gaúchos (Camping). Cinco já estão em funcionamento. A velocidade permitida varia entre 50 e 60 km/h, dependendo da localidade.

Em Lucas do Rio Verde, dos seis radares programados para serem instalados, dois já estão em pleno funcionamento. Um deles está localizado logo na entrada do município (para quem vem de Sorriso) e o outro, instalado no entroncamento da avenida Goiás (MT-338), próximo a saída do município, sentido Cuiabá. Nestes, a velocidade permitida é de 50 km/h.

Em Nova Mutum, dois radares eletrônicos já estão instalados e funcionando há mais de 60 dias. Localizados nas proximidades do entroncamento com a MT-249 (rodovia da Produção), o limite de velocidade permitida é de até 50 km/h.

Já em Sorriso, os três radares projetados para o município ainda não estão funcionando e não há previsão.

O objetivo do "pacotão" do Dnit é controlar a velocidade em lugares considerados perigosos e de alto fluxo de veículos e caminhões. A partir do momento que estiverem em funcionamento, os motoristas que passarem acima da velocidade máxima (50km/h), serão punidos. Os equipamentos fotografarão as placas e os dados vão para o departamento de trânsito, que enviará as multas para o endereço cadastrado. A multa para o excesso de velocidade é de aproximadamente R$ 200 mais e o condutor também perde sete pontos na carteira.

De acordo com o Dnit, a meta é aumentar de 45 para 221 o número de equipamentos em operação. A previsão do órgão é que todos esses radares estarão instalados no Estado e em funcionamento até o fim de 2013. O investimento previsto é de R$ 110 milhões.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/27874/visualizar/