Mato Grosso é o Estado que mais gera empregos com carteira assinada
Mato Grosso criou 53.073 novos empregos formais de janeiro a outubro deste ano e cresceu 9,30%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, colocam o Estado como o que mais gerou emprego no País.
Em outubro, os setores do comércio, agropecuária e a construção civil foram os que mais se destacaram. Mato Grosso apresentou saldo de 1.048 empregos com carteira assinada, de acordo com a assessoria de imprensa da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social.
Durante todo este ano, Cuiabá encabeçou a lista de contratações (8.042), seguida por Rondonópolis (2.487), Várzea Grande (2.413), Sorriso (1.679), Primavera do Leste (1.356) e Tangará da Serra (1.083). As informações do Caged demonstram um aumento bastante expressivo de emprego nos últimos dois anos nos municípios mato-grossenses.
“É bastante gratificante saber que o número de contratações de Mato Grosso são superiores a todos os demais Estados do Brasil. Esta é, sem dúvida, uma informação que nos dá a certeza do cumprimento do nosso compromisso”, disse a primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa.
Comentários