A Brigada Militar chegou ao local do crime no momento em que a quadrilha abordava outra família, em um Clio. Desta vez não houve o registro de disparos. A arma já estava sem balas.
Polícia conseguiu deter três pessoas após o assalto (Foto: Reprodução/RBS TV)
Zilá Ferreira Holst e o marido Alfred Holst moravam em Cidreira, no Litoral Norte, e viajaram a Porto Alegre para passar o Natal com familiares e amigos. Ele é natural de Hamburgo, na Alemanha. Em estado de choque após ser recolhido pela polícia do meio do mato onde se escondeu durante a ação da quadrilha, o marido foi liberado pela Polícia Civil para prestar depoimento quando estiver recuperado. O casal vivia junto há mais de 40 anos.
Três pessoas foram detidas. Dois homens, de 31 e 22 anos, foram presos em flagrante. O mais velho, segundo a polícia, confessou ser o autor dos disparos. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Todos eles tinham passagens pela polícia. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
"Eles falaram que estavam tentando roubar o carro, e como a senhora não conseguia sair, um deles disse que pensou que ela regiria e atirou", disse o capitão da BM José Luiz Krauze após as prisões.
Comentários