Morre paciente de Santo Afonso com suspeita de Hantavirose
Edeir Correia, 47 anos, que estava internado na UTI da Unidade Mista em Tangará com suspeita de Hantavirose, morreu na manhã desta sexta-feira. Sua morte foi informada por telefone por sua cunhada Isabel. Seu corpo será levado para Santo Afonso.
Em entrevista à Rádio Pioneira, Elisabeth Pinto Chagas, acompanhante de Edeir, disse que ele começou a passar mal na quarta-feira e foi encaminhado às pressas para Tangará.
Desde então, de acordo com ela, seu quadro de saúde só apresentou piora. O paciente trabalha em uma fazenda na região de Santo Afonso. “O médico disse que Edeir está mal. Ontem [quinta-feira] ele teve uma parada cardíaca. Ele ia ser levado para Cuiabá, mas o médico conseguiu vaga para ele aqui”, diz.
OUTRA SUSPEITA - No início deste mês, um jovem de 30 anos, morreu na Unidade Mista com suspeita da doença. Marcelo trabalhava na fazenda Bom Jesus do Grupo Querência na divisa de Tangará da Serra com Campo Novo do Parecis.
De acordo com a família Marcelo chegou do trabalho na tarde de segunda-feira (10 de dezembro) sentindo fortes dores de cabeça, vômito, diarréia intensa e muita febre. Tomou um remédio e foi deitar-se. Na manhã seguinte seu estado de saúde não era melhor do que o dia anterior.
Sentindo-se mal Marcelo procurou atendimento na farmácia da aldeia indígena Pareci, o mais próximo da fazenda. Ainda de acordo com a família como não apresentou melhoras, Marcelo veio para Tangará da Serra, por volta das 16h de quinta-feira (12) e foi direto para Unidade Mista de Saúde.
Foi medicado e liberado para fazer dois exames um deles de rotavirus para saber a causa dos sintomas. Depois disso ele foi para casa e disse que estava com muita fome, já que ele não se alimentava direito desde segunda-feira. Não conseguiu comer, voltou para o hospital e morreu na madrugada desta sexta-feira.
Comentários