Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
A ideia da ação é destacar o cooperativismo com sua real função - a de alternativa de desenvolvimento sustentável
Sindicato de cooperativas de Mato Grosso lança prêmio
Mobilizar e reconhecer o trabalho dos jornalistas dedicados a divulgar os projetos, ações econômicas e sociais realizadas pelo cooperativismo em Mato Grosso. Este é o objetivo do I Prêmio Sistema OCB-MT de Jornalismo, lançado nesta quinta-feira (19.12), às 8h, na sede da OCB-MT. A ação desenvolvida pelo Sistema OCB-MT tem o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Mato Grosso (Sindijor-MT) e patrocínio das cooperativas do estado.
O tema escolhido faz referência ao desenvolvimento econômico promovido pelas cooperativas e aos 40 anos do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB/MT) - “Cooperativas - 40 anos contribuindo com o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”.
O assunto poderá ser trabalhado em quatro categorias de jornalismo - TV, rádio, impresso, on-line, e ainda conta com a premiação especial para notícias do Ramo Agropecuário. Serão aceitas inscrições de trabalhos que abordem o tema e façam referência a um ou mais ramos do cooperativismo mato-grossense representados pela OCB-MT: agropecuário, crédito, saúde, transporte, turismo, habitacional, educacional, infraestrutura, consumo, mineral e trabalho.
A ideia da ação é destacar o cooperativismo com sua real função - a de alternativa de desenvolvimento sustentável. Em 40 anos de trabalho, o Sistema OCB-MT acompanha de perto o crescimento das cooperativas em Mato Grosso, respeitando os valores e princípios cooperativistas que fazem a diferença no negócio.
Hoje 193 cooperativas estão presentes em 81% dos municípios do estado e envolvem 38% da população mato-grossense. São 293 mil cooperados que participam, decidem e distribuem renda conforme sua produção, num modelo de negócio cooperativo, moderno, sólido e transparente.
Fonte:
SECOM/MT
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2111/visualizar/
Comentários