Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 24 de Maio de 2013 às 07:59

    Imprimir


O novo voo comercial dirário, que começará a operar a partir de 4 de junho, entre Sinop-Cuiabá, vai exigir reformulação na segurança do aeroporto municipal presidente João Figueiredo. Algumas delas estão sendo providenciadas.

O monitoramento deve contar com o apoio do Corpo de Bombeiros e uma empresa de segurança particular. O planejamento completo deve ficar pronto na próxima semana.

"Temos que contratar mais pessoas, fiscais de pista, o que gera um gasto maior. Porém, ainda não temos a margem que deverá ser gasta, principalmente com pessoal. Temos que apostar em uma arrecadação crescente", disse o prefeito Juarez Costa, ao Só Notícias. Ele destacou que a oferta de voos vai atrair a Sinop quantidade maior de pessoas que residem na região.

Sinop, com esta nova rota, passa a operar com quatro voos diários para a capital. A aeronave decola do aeroporto Marechal Rondon por volta das 00h05 e chega em Sinop a 01h05. Do aeroporto presidente João Figueiredo decolará às 02h30 e chegará na capital às 03h37. O avião utilizado é modelo ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, o mesmo que a empresa vem operando com voos diários de Sinop a Brasília. Os valores das passagens variam de acordo com o data da compra e dia da viagem.

O aeroporto também passará por mais mudanças, entre elas, a chegada de um caminhão de combate à incêndio (AP2) anunciada pelo governo, na semana passada. Porém, ainda não há data prevista. Com a confirmação, o aeroporto passaria a receber aviões de maior porte, para até 150 passageiros (hoje são para até 86).

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/16033/visualizar/