Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 30 de Maio de 2013 às 07:24

    Imprimir


Um escritor saudita pediu aos seus seguidores no Twitter (cerca de 97 mil) que molestassem sexualmente mulheres contratadas para trabalhar como caixas em supermercados. Abdullah Mohammad al-Dawood, que escreve livros de auto-ajuda, provocou intenso debate nesta semana ao postar no microblog uma hashtag que incentivava o abuso das funcionárias com o objetivo de pressioná-las a ficar em casa.

A atitude de al-Dawood provocou a ira de vários usuários da rede. Outros, porém, o reconheceram como um defensor dos costumes, contra a ocidentalização do país. O governo árabe realiza um processo de inclusão de homens e de um número modesto de mulheres no trabalho, com o objetivo de transformar a economia não petrolífera do país. Muitos conservadores são contra a medida.

Após a polêmica, o saudita justificou sua campanha, dizendo que se baseava na história do guerreiro al-Zubair. Segundo al-Dawood, o guerreiro não queria que sua mulher saísse de casa para rezar na mesquita. Em uma noite, se escondeu no escuro da rua e molestou sua própria mulher. Após o ocorrido, sua esposa correu para casa, de onde decidiu nunca mais sair.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15579/visualizar/