Vizinhos deram lanche para o garoto pelas grades de ferro do imóvel. Mulher foi indiciada por abandono de incapaz e material e maus tratos.
Mãe tranca filho por 4 dias para viajar no Rio
Polícia resgata criança de 7 anos que estava trancada em casa no Rio. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cleidiana saiu de casa na quinta-feira (30) ao meio-dia e só retornou na segunda-feira (3), quando o menor já tinha sido resgatado pela polícia.
Na Delegacia da Criança e Adolescente Vitima (Dcav), a mulher disse que havia pago R$ 50 a uma senhora para que tomasse conta do seu filho caçula. No entanto, a idosa negou que teria ficado responsável pelo menino e disse ao delegado Marcello Braga, titular da Dcav, que informou à mãe que não poderia cuidar da criança porque tem uma neta de 5 anos e precisaria tomar conta dela.
A polícia foi informada através do Disque 100 que o menino estava trancado na casa, que tem grades na janela. "Quando chegamos, chamamos um chaveiro, abrimos a porta e encontramos ele, que estava assustado, conversamos e acionamos o Conselho Tutelar. O pai dele foi encontrado e ele ficará com a guarda provisória da criança", disse Braga.
Cleidiana se apresentou na delegacia na terça-feira (4) e disse ao delegado que achava comum deixar o filho em casa. Ela trabalhou como garçonete e o caçula ficava em casa sozinho às sextas, sábados e domingos das 22h às 3h.
Ela foi indiciada por abandono de incapaz, abandono de material e maus tratos. A pena pode chegar a até 8 anos de prisão. Cleidiana é ré primária. Ela tem 3 filhos, uma mora com a avó no Piauí e o outro, de 13 anos, ela levou para a casa da namorada.
O delegado ainda vai ouvir alguns vizinhos, além do menor, que conversará com o psicólogo da Dcav na segunda-feira (10) para relatar a conduta da mãe.
Comentários