Bueiro sem tampa causou acidente com carro de Eduardo Sterblitch. Sabesp informou que fez reparo do bueiro e vai pagar prejuízos.
Humorista quer indenização após acidente
O ator e humorista Eduardo Sterblitch afirmou que pretende processar a Sabesp pelo acidente de automóvel que sofreu na madrugada desta quinta-feira (6), na Marginal Tietê, em São Paulo. A colisão aconteceu porque um caminhão passou por cima de um bueiro sem tampa, perdeu o eixo de direção e, desgovernado, colidiu contra o veículo que levava o humorista.
Sterblitch é famoso por seus personagens no programa “Pânico”, da TV Bandeirantes, entre eles o "Freddie Mercury Prateado".
"Eu com certeza vou pedir uma indenização para a Sabesp. O que aconteceu foi um absurdo. É até importante que isso tenha acontecido comigo, porque vai tornar a coisa pública", contou Sterblitch.
Segundo ele, o bueiro estava quebrado e totalmente aberto na via. "Pagamos muito caro para esses caras e precisamos tornar público o que eles fizeram", afirmou.
Em nota, a Sabesp pediu desculpas e lamentou o acidente. Uma equipe da companhia já providenciou o reparo do tampão no bueiro. Segundo a empresa, o deslocamento da tampa ocorreu devido ao intenso fluxo de veículos pesados na via. A companhia também se prontificou a indenizar as vítimas por todos os danos envolvidos na ocorrência.
Acidente
O veículo no qual o ator e seu empresário, Eduardo Perez, estavam colidiu contra um caminhão na alça de acesso da Marginal Tietê à Rodovia dos Bandeirantes. O carro, um Smart, era pilotado pelo empresário de Sterblitch. O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite. Segundo o empresário, eles trafegavam a cerca de 70 km/h no momento do acidente.
Apesar do forte impacto da colisão, que destruiu totalmente o veículo, ninguém se feriu. Sterblitch e seu empresário se dirigiam a um evento de inauguração de uma casa noturna em Campinas, no interior de São Paulo. Após o acidente, a dupla deixou o local em um carro enviado pela seguradora.
“Por sorte, foi só um susto. Senti as quatro rodas do carro saírem do chão. O carro foi muito danificado por fora, mas a cabine ficou intacta. Isso nos salvou de um acidente mais grave. O airbag nem chegou a ser acionado”, contou Perez.
O empresário fez questão de eximir o motorista do caminhão de culpa pela colisão. “O coitado não teve culpa alguma. O pessoal que trabalha na região disse que o bueiro já estava com a tampa solta faz tempo”, afirmou.
Comentários