Forças policiais vão seguir os manifestos
O Governo do Estado já está acompanhando todo o desenrolar das manifestações que eclodiram em todo o país, algumas pacificas e outras com ataques e violência e que estão marcadas para acontecer hoje e amanhã em Cuiabá a partir das 17 horas na Praça Alencastro, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Cuiabá, e que deverá se deslocar até o Centro Político Administrativo, sede do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa. O Ato Público de hoje é pelo passe livre e de amanhã é contra a corrupção e violência ocorrida nos confrontos com as forças policiais nas capitais da maioria dos estados do Brasil.
O secretário Chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, se reuniu na manhã de ontem com o secretário de Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal Alexandre Bustamante, e com os comandantes da Polícia Militar, Nerci Adriano Denardi; do Corpo de Bombeiros, Aderson José Barbosa e o Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia. “O Governo do Estado é favorável ao direito de manifestação da população dentro da lei e da ordem e nosso papel será o de apenas acompanhar e inclusive garantir a segurança das pessoas, dos manifestantes e do patrimônio público”, disse Pedro Nadaf.
O secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, assegurou que haverá um reforço das forças policiais nas ruas e espera manifestações saudáveis e dentro da ordem pública. “O protesto é legítimo e uma forma democrática das pessoas se expressarem, o que vamos tentar evitar é que tentem infiltrar entre os manifestantes algumas pessoas com intençõesde desordem” asseverou.
Comentários