Internauta recomenda visita à ilha de Bonaire. Envie você também sua dica de viagem ao G1.
Fotógrafo clica mergulho embaixo de cardume em ilha do Caribe; fotos
Clécio, que é fotógrafo especializado em imagens sub-aquáticas, passou 12 dias na ilha. (Foto: Clécio Mayrink / VC no G1)
Águas claras e quentes, ideais para quem gosta de mergulho ou quer começar a praticar a atividade. A dica de viagem do leitor Clécio Mayrink é a ilha de Bonaire, ao sul do Caribe. Clécio, que é fotógrafo especializado em imagens sub-aquáticas, passou 12 dias na ilha e conta que visitou “diversos locais dos 86 pontos” de mergulho para “fotografar corais, peixes coloridos e navios que naufragaram na costa da ilha”.
“Em Bonaire, qualquer pessoa poderá mergulhar, pois não existem correntezas, sendo muito comum ver até pessoas da terceira idade mergulhando tranquilamente pela ilha”, diz Clécio. “Mesmo aqueles que não possuem um curso de mergulho podem realizar um rápido, receber um certificado e sair para mergulhar na ilha”, indica, acrescentando que existem resorts na ilha onde se pode fazer as aulas. É possível também fazer mergulhos guiados por instrutores.
O leitor afirma que, “como Bonaire está fora da rota dos furacões, é possível visitá-la o ano inteiro e sem problemas com o frio, pois a temperatura média varia entre 28° e 34° o ano todo”.
Ilha também tem opções de praias tranquilas.
(Foto: Clécio Mayrink / VC no G1)
Outras atrações
Outro passeio indicado por Clécio é a navegação em catamarãs para “conhecer a ilha pelo mar e assistir ao pôr do sol”. “Há também atividades como caminhadas, Kite Surf, Windsurf, incursões guiadas em cavernas e passeios de caiaque”, enumera Clécio, destacando entre as excursões a visitação ao Parque Nacional de Whashington Slagbaai, uma área 100% preservada, onde é possível avistar dezenas de flamingos e outros tipos diversos de pássaros. “Já a praia de Sorobon Beach, é um paraíso à parte, ótimo para crianças devido à tranquilidade do local e serviços disponíveis”, acrescenta.
Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta do VC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires - ou seja, "recomendo visitar a torre Eiffel" não vai entrar na nossa seleção.
Comentários