Trio invade velório para roubar parentes do morto
Três homens, sendo dois armados com revólveres, invadiram a capela de uma funerária e fizeram um arrastão. Nove pessoas que participavam de um velório foram rendidas e tiveram que entregar celulares, carteiras, dinheiro e outros pertences. O assalto ocorreu neste sábado à tarde no bairro CPA II.
Segundo as vítimas, os bandidos chegaram se passando por amigos da família do morto. Em dado momento, sacaram as armas e obrigaram as pessoas a entregar. “Um deles veio com uma sacola, onde foram colocando celular, carteira, tudo”, relatou uma das vítimas.
Após o assalto, que demorou poucos minutos, os bandidos saíram do local a pé. Uma das suspeitas é que teriam embarcado em algum veículo estacionado nas proximidades.
Policiais militares foram acionados e fizeram rondas pelas proximidades, mas não localizaram os suspeitos. As pessoas estavam revoltadas, uma vez que nunca imaginariam ser assaltadas durante um velório.
Segundo funcionários da capela, ela está em funcionamento há menos de um mês e esse é o primeiro assalto. O delegado Roberto Amorim, da Delegacia de Roubos e Furtos, deverá colocar uma equipe para atuar no caso.
No entendimento dos policiais plantonistas, os ladrões seriam usuários de entorpecentes e iriam usar o dinheiro para sustentar o vício. “Deve ser morador do bairro mesmo ou proximidades”, completou. (AR)
Comentários