Mulheres mobilizam ocupação da AL para pressionar por cassação de Cattani
Frente formada por mulheres mobilizam uma grande manifestação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para protestar contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL). O grupo promete ocupar a Casa de Leis nesta quarta-feira (7) para cobrar a cassação do mandato do parlamentar.
Colecionando diversas polêmicas, Cattani será investigado pela Comissão de Ética da ALMT após comparar à gestação de mulheres com a de vacas. De acordo com uma das organizadoras, Lelica Elis, a ação deve reunir sindicatos, entidades e movimentos de defesa ao direito da mulher.
“Não é a primeira vez que o Cattani atenta contra os direitos das minorias. Já fez falas LGBTfóbicas, vive atacando os movimentos sociais e as feministas. Há muito tempo ele vem mostrando que não poderia estar vivendo o dinheiro público e muito menos ter o poder de legislar pela sociedade porque ele pratica uma política fascista e de ódio”, expressou.
Cattani será julgado após dar disparar falas preconceituosas contra as mulheres, durante a reunião de abertura da Frente Parlamentar Contra o Aborto Pró-Vida. Após a fala, deputado gravou vídeo se desculpando com vacas em tom de ironia pela repercussão negativa do fato.
O grupo de investigação contra o deputado deve ser formado após o retorno do deputado estadual Eduardo Botelho (União) à presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Os trabalhos devem durar 60 dias.
Comentários