Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 01 de Junho de 2015 às 09:54

    Imprimir


O estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, esfaqueado na manhã de sábado (30) dentro de um trem entre as estações Quintino e Piedade, no Subúrbio do Rio, afirmou ter medo de andar na rua novamente depois do assalto. “Você não pode mais vir dentro do transporte público, você não pode mais atender uma ligação perto da sua escola, na rua da sua escola. Um dispositivo que facilita a vida acaba sendo um peso na consciência, porque você acha que pode ser, a qualquer momento, agredido por isso”, questionou Pedro, ressaltando que a partir de agora tem um desejo. “Ter coragem para entrar no trem de novo para poder seguir em frente?”, disse o jovem ao Bom Dia Rio.

Pedro também lembra como foi o ataque. “Ele me abordou pelas costas. Inicialmente, achei que era um amigo meu brincando comigo. Aí ele me puxou pelas costas e saiu em arrastando. De repente eu estava jogado na plataforma, a porta do trem fechou, quando a porta abriu, eu voltei para dentro do trem”, lembra o rapaz.

A polícia já identificou o suspeito de esfaquear o Pedro como sendo Michel Douglas Gonçalves da Silva. Imagens feitas pelo circuito de câmeras de vigilância da Estação Piedade mostram Michael com uma camisa verde com o emblema da Seleção Brasileira correndo com o que parece ser uma faca na mão esquerda.

De acordo com a direção do Hospital Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio, o estado de saúde do jovem é estável, mas ainda não há previsão de alta. Pedro levou duas facadas e passou por uma cirurgia. Segundo os médicos, uma das facadas atingiu a veia do ombro e o jovem perdeu a sensibilidade em alguns dedos das mãos.

De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), major Luiz Arthur Viana Castro e informações do 3º BPM (Méier), Pedro Arthur Britto Santa Cruz foi ferido no braço e levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Um vídeo exibido pelo RJTV mostrou o socorro ao jovem esfaqueado. As cenas são fortes.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente precisou passar por uma cirurgia. Às 18h ele estava no pós-operatório, com quadro estável e em observação, segundo a secretaria.
Em nota, a Supervia, concessionária responsável pelo transporte, informou que o crime aconteceu por volta das 11h30. Ainda segundo a concessionária, agentes da empresa acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros para prestar o auxílio necessário.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/102790/visualizar/