Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 21 de Maio de 2015 às 20:33

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está disponibilizando mais um serviço à sociedade, que confere maior transparência e amplia o acesso às informações referentes ao trâmite processual. Trata-se da implantação do sistema VPN (rede privada virtual) entre o tribunal e a Procuradoria Regional Eleitoral, mecanismo que permite a divulgação, de forma ágil e segura, do parecer do Ministério Público Eleitoral (2ª instância) junto ao andamento do processo, no portal do TRE.

Antes deste mecanismo os advogados, a imprensa e as partes que quisessem conhecer o teor do parecer do procurador regional eleitoral, precisavam se deslocar até o balcão da Secretaria Judiciária e folhear o processo físico. Com o novo sistema, o acompanhamento pode ser feito pela internet, da mesma forma que se visualiza as demais peças processuais. O procurador regional eleitoral também poderá alimentar o sistema do seu gabinete, sem precisar se deslocar até o prédio do TRE.

A medida está sendo implantada a partir do Termo de Cooperação Técnica 07/2014, assinado entre o tribunal e a Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso.

A equipe técnica do tribunal foi até o prédio da Procuradoria, ontem à tarde, para uma visita técnica, onde puderam realizar os últimos testes no sistema VPN e repassar orientações aos técnicos daquela instituição sobre como alimentar o Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos utilizado pelo Tribunal.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/102617/visualizar/