PJC identifica autores de incêndio de 3 veículos da Prefeitura A ação dos vândalos aconteceu na noite de quarta-feira
Os autores do incêndio de um caminhão pipa e dois ônibus de transporte escolar, da Prefeitura de Juara (709 km a Médio-Norte), foram identificados pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (06). O acusado Douglas Henrique Arruda Bento, 18, e os menores M. A. S., 17, D. J. L. G., 16, e P. H. N. B., 16, foram detidos e autuados por dano ao patrimônio.
A ação dos vândalos aconteceu na noite de quarta-feira (04.03), na garagem em que são guardados todos os veículos da Prefeitura Municipal de Juara. Os criminosos utilizaram gasolina para atear fogo em um caminhão pipa e dois ônibus de transporte escolar. O estrago não foi maior, porque o vigilante do local conseguiu remover um caminhão, próximo aos veículos queimados, que impediu que o fogo se alastrasse.
Imediatamente após a ação criminosa, a equipe da Delegacia de Juara deu início às investigações, e nesta sexta-feira (06) recebeu uma informação que ajudou a chegar a identidade dos suspeitos.
Com base na denúncia, policiais chegaram ao adolescente, M. A. S., 17, apontado como um dos envolvidos na ação. Durante entrevista com o delegado, Carlos Henrique Engelmann, o menor confessou a participação no crime e revelou a identidade dos comparsas, que foram localizados e conduzidos a Delegacia.
Na casa do menor P. H. N. B., 16, policiais apreenderam as garafas “pet” utilizadas para armazenar e transportar o combustível. De acordo com o delegado, Carlos Henrique Engelmann, o adolescente P. H. N. B., 16, é o mentor da ação criminosa.
“Ele alegou estar insatisfeito com a administração pública do município, então como forma de protesto, chamou os colegas, perguntando se eles teriam coragem de praticar a ação criminosa”, explicou.
A identificação e autuação dos criminosos faz parte da operação “Interior Seguro”. A ação integra o plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.
Comentários