Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Entretenimento
Terça - 31 de Dezembro de 2013 às 15:52

    Imprimir


 Católico ou umbandista, branco ou negro, rico ou pobre. Todo mundo sempre quer que a vida mude, e para melhorar. Com a chegada de um ano novo as expectativas, desejos e planos parecem estar ainda mais em alta, até entre os mais pessimistas.
 
Além de colocar na ponta do lápis os desejos para este período que se inicia, muita gente apela para superstições, mandingas e simpatias no melhor estilo “vai que dá certo!”. Para completar, recente pesquisa, da eCGlobalnet, aponta que mais da metade dos brasileiros é supersticiosa.
 
Cada pessoa, a seu modo, deseja no mais íntimo de seu ser que a vida melhore. Seja por meio de orações tradicionais, pisar com pé direito à meianoite, comer uvas ou lentilhas, guardar notas de dinheiro na carteira, entre outros rituais afins.
 
No fundo, é de esperança que estamos falando. Para a consultora de Feng Shui, Mon Liu desejar profundamente é o primeiro passo para a mudança. “O mais importante é a sua intenção”. Um dos rituais ensinados por ela no site Somos Todos Um é pegar um pedaço de cartolina ou papel cartão vermelho (cor do sucesso) e recortar em círculo (figura que remete à ciclicidade da vida, sempre em mutação).
 
“Daí é só escrever na parte superior 2014 com tinta preta (para os chineses, a cor preta simboliza início). Cole ou escreva as suas metas para o próximo ano. Por exemplo: aquela viagem para Santiago de Compostela, um novo computador, celular, novos conhecimentos, aquele curso de autoconhecimento, etc”. Ela também ensina a posicionar perto da entrada pau de baunilha, que deve ser trocado e que o aroma diminuir.




Fonte: Internet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/1004/visualizar/