Emoções Dominar emoções é impossível, mas dominar processos é imprescindível
O nosso cérebro é uma máquina perfeita criada por Deus; nele encontramos dois hemisférios, o racional e o emocional, que se andarem em harmonia terão profícuos resultados.
As nossas emoções são guiadas pela nossa comunicação, levando-se em conta a mentalidade que temos sobre determinados assuntos. Em outras palavras, se nos comunicamos conosco de maneira positiva, isso será muito bom para o abastecimento da emoção.
Você deve desenvolver uma boa imagem sobre quem você é. Quando lidamos com o autocontrole, devemos produzir uma mentalidade positiva e uma boa imagem sobre quem nós somos. Pode ter certeza que você contribuirá para o pilar da sua autogestão, além de equilibrar os seus processos emocionais, para todos os momentos da sua vida.
É indispensável que você tenha uma mentalidade positiva, com autoestima, alegria, otimismo, motivação e satisfação. Para cada ato que desenvolver, faça-o com amor, paz, alegria e esperança, sendo feliz em todos os momentos da sua vida.
Não deixe que as pessoas que estão à sua volta lhe influenciem a pensar de forma negativa, dizendo-lhe que você não é capaz, ou que você é um infeliz. Essa forma de pensar pode prejudicar o seu autocontrole, além de destruir a sua vida.
Se você deseja ter autocontrole, é indispensável que a sua mentalidade seja positiva, afastando-se de pessoas, lugares e circunstâncias que te influenciam a pensar de forma diversa. Você deve gerenciar a sua vida e ser o controlador dos seus atos e atitudes, independentemente das circunstâncias ou cenários existentes.
Controle-se e você controlará o mundo ao seu redor.
Francisney Liberato é auditor do Tribunal de Contas.
Comentários