Susto com previsões para 2011
Há segredos até para olhar a sorte da gente e do mundo. Um deles é a data para descobrir o que vai acontecer em 2011. Para as previsões do ano novo, devemos escolher duas coisas fundamentais.
Exatamente a última semana do ano e aquela que contenha o dia primeiro de janeiro do novo ano. Eis o mistério da Fé. Sem isso, tudo é conversa fiada. Ninguém pode sair por aí “lendo a sorte” para 2014 e se Cuiabá que já teve estádio de futebol o terá de novo.
A aura que envolve tais esoterismos determina que apenas os iluminados possuam o supremo direito de arriscar a própria alma nos insondáveis mistérios que fotografam o futuro. E o item mais sagrado e revelador é aquele que rege sobre a vida e a morte. Ninguém pode e nem consegue prever a morte de outro ser humano.
Portanto, ao ler manchetes do tipo “morrerá um político”, “importante secretário de Estado morrerá este ano” ou “o governo terá grave perda por acidente fatal de um de seus auxiliares”, nem leia tais fantasias criminosas.
Esta última semana de 2010 onde também está o primeiro dia de 2011, cumpri a ritualística. Fui até um lugarejo próximo à Livramento (MT) e lá encontrei o velho Boanerges do Espírito Santo, o famoso “Boá”, barba branca comprida demais, gordo em cima de seu tamanco de madeira.
No silêncio da meia-noite em ponto, nunca marcado pelo relógio e, sim, pelos astros do Céu, dois copos de pinga puríssima e apenas uma vela, edificamos o cenário da expectativa com a presença de adeptos rigorosos do ritual.
Búzios, mesa, cartas, entre outras coisas que não decorei e fico sabendo que uma mulher será a escolhida para desembargadora em 2011 e surgirá da vaga do Ministério Público. Interessante, eu mesmo nem atentei para isso e “Pai Boá” nem sabe o que é MP. Arrepiei.
O escândalo dos maquinários do governo anterior vai se transformar numa novela muito maior do que estão pensando por aí. Serão revelados nomes de dois principais articuladores que tramaram tudo e estão dando cartas muito altas atualmente. Um dos acusados atuais que segundo “Boá” até chorou na TV será inocentado. Distribuíram acusações para todos os lados somente para camuflarem os principais articuladores do dinheiro de campanha. Assessores estariam envolvidos, pois todos acompanharam tudo e, indiscutivelmente são partícipes. A explosão será logo depois do carnaval, pois o Ministério Público já teria alguns dados confidenciais e nomes que nem dá prá acreditar, denunciados por funcionários de determinado órgão.
O senador eleito, Pedro Taques será envolvido em nova perseguição. Um dos participantes de reunião entre ele, Maggi e empreiteiros, numa BR bem longe daqui, vai dar com as línguas nos dentes e denunciará esquemas que achei exageros da oposição por serem gigantescas e absurdas. Mas, vai explodir e desgastar todo mundo.
Acho que “Boá” somente errou na previsão sobre a não presença do vice-presidente Alencar na posse de Dilma, pois a medicina e uma boa cadeira de rodas podem resolver tudo.
Dilma faria um tratamento sério em sua saúde, logo após sua posse, fora do Brasil.
Vão encontrar a grande placa com o nome de Filinto Müller que estava no antigo prédio da Assembléia Legislativa de MT dando o seu nome àquele poder que Dante de Oliveira mandou retirar e jogou fora até hoje.
Estaria numa chácara de ilustre extraterrestre político numa área aberta de estoque de bebidas, festas e danças juninas. Agora vão sumir com ela. Idêntico às valiosas imagens sagradas da Matriz de Cuiabá quando foi demolida e que foram parar e estão até hoje em chácaras de famílias maravilhosas daqui como dádivas divinas de furtos em nome da arte de Deus. Ou das portentosas grades do Grande Hotel de Mato Grosso, ao lado do Cine teatro Cuiabá, que virou BEMAT, “nosso” banco estadual dos escândalos que abalaram Mato Grosso e depois se transformou em LEMAT, a loteria do Estado de outros escândalos que a fechou e nunca foram apurados. Tomara que a reabram. Há muito mais previsões...
* PAULO ZAVIASKY é jornalista
Comentários