Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Opinião
Quarta - 18 de Setembro de 2013 às 13:01
Por: Licio Antonio Malheiros

    Imprimir


É lamentável e deprimente a forma de agir de algumas pessoas, principalmente quando se trata de parlamentares eleitos pelo voto direto, para representar um povo; e estes, acabam se perdendo, por falta de experiência ou por corporativismo, o que é pior. Rebuscando, a história da fundação da nossa Casa de Leis a Câmara Municipal de Cuiabá, desde sua efetivação, em 23 de Dezembro de 1947, quando o cargo de vereador era gratuito, até chegarmos a esta desastrosa 18° Legislatura Biênio 2013/2014. Nunca, se viu tanta lambança e despreparo por parte de alguns vereadores, como nestes meses de 2013. O último episódio vergonhoso e imoral aconteceu, no momento em que, aconteceu a troca de empurrões entre os vereadores Clovito Hugueney (PTB) e Wilson Kero Kero (PRP); não entraremos neste mérito, pois o pior está por vir.

O presidente da Câmara Municipal em exercício naquele momento, Onofre Júnior (PSB), para não deixar vazar cenas dantescas como as ocorridas entre vereadores, resolve cercear o direito à liberdade de imprensa, nessa casa de leis, estipulando horários a serem utilizados pela mesma, como se ela; fosse a responsável pelo desatino de alguns vereadores.

Segundo veiculação da própria imprensa, o mesmo já teria expedido um documento no qual limitaria o horário de atuação da imprensa nas sessões; podendo fotografar e filmar no início das mesmas e, pasmem os senhores por apenas 5 minutos, evitando assim, que agressões verbais, empurrões e outras ações, antagônicas ao papel de um parlamentar, fossem levadas a público.

É aviltante e imoral, a forma de agir de alguns parlamentares, que se colocam na condição de representante deste povo sofrido, que paga rigorosamente seus impostos na tentativa de vê-los revertidos em obras, ações que possam efetivamente, proporcionar-lhes: bem estar físico, mental, e entretenimento; e estes, na maioria das vezes, acabam assistindo a verdadeiras atrocidades contra o estado democrático de direito, com o impedimento do acesso às informações; com a tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa.
Num segundo momento, o presidente em exercício da Câmara Municipal, o vereador Onofre Júnior (PSB), vem a público em uma emissora de televisão; e diz que, que o referido documento teria sido expedido pelo Secretário de Comunicação Luiz Acosta e Aparecido Alves, o Cido e, que este último, seria o responsável pela fixação do referido aviso, em um espaço onde ficam os profissionais da comunicação.

Ai é que vem o pior, o remendo saiu pior que o soneto, “ele diz que esse documento extremamente impopulista, teria sido, votado e discutido em sessões anteriores”.

O que causa estranhes é que a fixação do mesmo, só ocorreu um dia após, o episódio dantesco envolvendo os vereadores, Clovito Hugueney (PTB) e Wilson Kero Kero (PRP), e o que é pior, a fixação de qualquer documento, teria que existir a anuência do presidente em exercício daquela Casa de Leis, para que o mesmo fosse afixado e, principalmente por se tratar de um aviso extremamente impolulista e imoral, o cerceamento a liberdade de imprensa; que vem desenvolvendo um trabalho hercúleo, na tentativa de bem informar a população.
Pare o mundo, quero descer

 



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/56/visualizar/