Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Opinião
Sexta - 26 de Maio de 2023 às 04:45
Por: Benedito Figueiredo Junior

    Imprimir


Claro que tem com as novas técnicas como a gluteoplastia, que é o aumento dos glúteos com a utilização de tecidos do próprio corpo, como gordura, retalhos dermogordurosos ou ainda retalho muscular.

Isso torna o sonho de ter o bumbum bonito e volumoso possível.

Sabemos que o formato depende do tipo físico e da genética da mulher. E dependendo, mesmo com treinos intensos de musculação, muitas não conseguem modelar os glúteos.

A gluteoplastia aparece como procedimento seguro para aumentar ou remodelar os glúteos e é aprovada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Essa técnica pode ser feita com a utilização de tecidos do próprio corpo, como gordura, retalhos dermogordurosos ou ainda retalho muscular ou ainda com implantes de silicone. Há casos em que é necessário combinar as duas técnicas, ou seja, usar implantes e fazer algum tipo de lipoenxertia.

Às vezes é necessário combinar as técnicas ou ainda fazer o levantamento das nádegas (lifting) para dar uma forma mais arredondada.

Se for necessário o implante de silicone, a paciente pode ficar segura, visto que as próteses são do mesmo material usado nas mamas. Nesse caso é feita uma incisão de mais ou menos 7 cm entre as nádegas e implanta a prótese dentro do músculo glúteo maior.

Esse procedimento também pode ser feito pela questão de o bumbum estar caído por conta da idade, da perda de grande quantidade de peso ou da qualidade da pele, por exemplo, pode acontecer das nádegas caírem. Nestes casos. Nesse caso é indicada a gluteoplastia com lifting ou ainda o lifting em conjunto com preenchimento de retalho dermogorduroso. A escolha da técnica é feita pelo médico, com base no perfil individual de cada mulher.

Vale a pena lembrar que de qualquer forma os riscos estão presentes e devem ser informados para o paciente no momento da consulta. Além disso, a gluteoplastia ou a lipoenxertia devem ser feitos em ambiente hospitalar, seguindo todas as normas e legislações existentes no Brasil, por um médico cirurgião plástico com título de especialista em cirurgia plástica.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplastica@gmail.com



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/artigo/1054/visualizar/