O cuidado com a vida do íntegro
O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Salmos 37:18
O que é ser uma pessoa íntegra? A integridade faz parte da sua vida? Como tem vivido neste mundo? Deus deseja dispensar a cada um de nós um cuidado especial.
Deus nos trata de forma única, exclusiva, ímpar, singular e especial. Ele deseja dar o melhor para os seus filhos durante todos os dias nas nossas vidas.
O que é ser íntegro? O adjetivo íntegro tem como definição, segundo o dicionário “Dicio”: “Completo; apresentado na sua totalidade; completamente preenchido. Honesto; qualidade de quem não se deixa corromper; que age com honestidade: juiz íntegro”.
O ser humano, por sua natureza e tendência, faz o que é errado diante dos olhos de Deus. Mas Ele quer que lutemos diariamente para não sermos pegos e aprisionados nas artimanhas do inimigo de Deus.
Não devemos nos submeter às regras do mal. Devemos ser íntegros por onde quer que andemos, com a cabeça erguida e os pensamentos conectados com o nosso Criador.
Por que é importante ser íntegro ou buscar ser íntegro? Porque Deus tem bênçãos especiais para os seus filhos, que é o Seu cuidado dispensado a nós.
Salmos afirma que o Senhor cuida da vida dos íntegros. Ele promete nos proteger do mal. Ele deseja nos dar a liberdade que tanto buscamos.
Davi, em Salmos, ainda continua o verso com mais uma promessa, dizendo que a herança dos íntegros permanecerá para sempre, isto é, deixará um legado imutável. Ninguém poderá apagar as suas condutas e atos desta vida.
Que possamos aceitar o desafio de sermos melhores todos os dias. Que busquemos a integridade para as nossas atitudes e comportamentos. Deus quer e pode cuidar de maneira especial dos seus filhos. E você, deseja ter o cuidado de Deus?
Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Vice-presidente da Associação Brasileira dos Profissionais da Contabilidade – ABRAPCON. Membro da Academia Mundial de Letras.
Comentários