Saiba quais são as cidades mais seguras para se morar em Mato Grosso

Além de ser uma região turística muito interessante, Mato Grosso possui índices muito positivos em relação à segurança.  Por isso, a região possui algumas das cidades mais seguras do país. Você sabe quais são? Confira no ranking a seguir quais são as cidades mais seguras para se morar no Mato Grosso e entenda o porquê:

Acorizal

Em Acorizal, cidade pacata a 63 km de Cuiabá. E apesar de estar próximo de regiões violentas, não há registros de crime de execução na cidade há muito tempo. A calma é a maior atração turística do lugar e muitas pessoas compram terreno na cidade para fugir da agitação.

Araguainha

Araguainha é a cidade com uma das menores populações da região do Mato Grosso, abrigando um pouco mais de mil pessoas. Os registros de violência na região são quase nulos e até as desavenças são interrompidas pacificamente pela polícia local. Em Araguainha, a maioria dos moradores se conhecem e interagem com comunidade.

Glória D’Oeste

Uma das principais fontes de renda de Glória D’Oeste é a criação de gados, por isso, a cidade possui uma grande área verde destinada a pecuária. Glória D’Oeste tem uma população resumida e um clima tranquilo, possuindo quase nenhum registro de ocorrência criminal.

Indiavaí

Indiavaí está situada no Oeste de Mato Grosso, mais próximo de Cuiabá. A cidade é tão tranquila que o sistema da polícia tem uma equipe bastante resumida, contando com somente alguns policiais.

Nova Santa Helena

Nova Santa Helena está situada no Mato Grosso e é uma região bastante segura para se morar. A população é tranquila , assim como o centro da cidade e o trânsito da região.

Ponte Branca

Ponte Branca também está na lista das cidades mais seguras para morar no Mato Grosso. Isto porque sua população está próxima de 2 mil habitantes e possui a criação de gado como uma das maiores fontes de renda da cidade.

Reserva do Cabaçal

A Reserva do Cabaçal é uma cidade segura para se morar, assim como tem grandes possibilidades turísticas. A natureza rica e predominante do local é o seu ponto forte. Quem está buscando por um local seguro e atrativo para morar, deve conhecer a Reserva do Cabaçal.

Ribeirãozinho

Estando situada a uma altitude de 477 metros, Ribeirãozinho é uma cidade amistosa e tranquila. Com uma população um pouco acima de 2 mil habitantes, a região é uma das mais seguas para se morar, sem registro de crimes violentos na região.