Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por KATIANA PEREIRA

Cidades Travestis assassinados deviam para o mesmo traficante

Os dois travestis que foram assassinados com requintes de crueldade, em Cuiabá, na semana passada, possuíam dívidas de drogas com o mesmo traficante. A informação é da delegada da Polícia Civil, Anaíde Barros, que conduz a investigação.
Leia mais...
Ilustrativa
Homossexuais foram mortos com requintes de crueldade, o que leva a Polícia a não descartar homofobia
Homossexuais foram mortos com requintes de crueldade, o que leva a Polícia a não descartar homofobia

Ciência Cientistas programam geneticamente célula para emitir luz laser

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Cientistas americanos induziram uma célula a produzir luz laser, diz artigo publicado na revista científica "Nature Photonics".
Leia mais...

Polícia Pastor some após sofrer emboscada em assentamento

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Alexandre Alves

A Polícia Civil de Juína (734 km de Cuiabá) investiga o sumiço do pastor evangélico Sebastião Damasceno, que está desaparecido, desde o último sábado, quando um grupo de dez homens teria feito uma emboscada, perto do assentamento Vale do Juinão. “Há informações conflitantes sobre o caso e nada foi encontrado até agora”, informou, por telefone, o delegado José Carlos de Almeida Júnior, ao Olhar Direto.
Leia mais...

Polícia Integrantes de gangue que matou menina de 2 anos em MT vão a júri

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Três integrantes de uma gangue que assassinou uma menina de dois anos e feriu outras quatro pessoas no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, em 28 de fevereiro de 2009, serão julgados pelo Tribunal do Júri da capital nesta quarta-feira (15). Os crimes ocorreram numa tentativa de aterrorizar os moradores na data do aniversário de um dos chefes de uma quadrilha rival da região.
Leia mais...

Cidades Bebê é encontrado morto dentro de caixa de sapato no Paraná

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Um bebê foi encontrado enterrado em uma caixa de sapato, perto de um bosque em Curitiba (PR), na segunda-feira (13). O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), que está apurando se a criança tinha completado a gestação ou não. O laudo deverá ficar pronto em dez dias.
A mãe da criança não foi localizada.
Leia mais...

Política Prefeitos de Tangará e Santo Afonso vão pleitear recursos para asfaltar

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

 O prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva, recepcionou na tarde desta sexta-feira (10.06), uma comitiva do município de Santo Afonso, a qual foi liderada pelo prefeito do município vizinho, Silvio Souto Felisbino.
Leia mais...

Cidades Quarta turma do curso sobre Jornal Oficial será capacitada no dia 20 de junho

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Os municípios que não participaram do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial Eletrônico, realizado nos dias 30 e 31 de maio, poderão se inscrever para a quarta turma, que será capacitada no dia 20 de junho, das 8 às 12h. O curso, que é realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, orienta os servidores que ficarão responsáveis pelo cadastramento das matérias oficiais no novo sistema. A AMM já está em processo de transição para o novo formato, que será consolidado após o treinamento das equipes. As inscrições estão abertas por meio do site www.amm.org.br 
Leia mais...

Política Quarta turma do curso sobre Jornal Oficial será capacitada no dia 20 de junho

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011 | por Arquivo

O governo federal vai liberar recursos a 358 municípios para a construção de 360 unidades de educação infantil e a 180 para a instalação de 220 quadras poliesportivas. Será o quarto repasse deste ano para tal fim, como previsto na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Foram contempladas cidades com até 50 mil habitantes.
Leia mais...

Cidades Visitantes alugam roupas para poder entrar em presídio em Cuiabá

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

A proibição de determinados tipos e cores de roupas para mulheres e familiares de detentos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, nos dias de visita, tem fomentado o comércio local. Por apenas R$ 2 é possível alugar uma peça de roupa ao invés de voltar para casa sem visitar o parente que está preso. Essa é a alternativa encontrada pelas mulheres que estão sendo impedidas de entrar na penitenciária pelos policiais militares, responsáveis pela revista.
Leia mais...

Cidades Para incentivar doadores de sangue, hemocentro de MT sorteia quadro

Publicado em Terça - 14 de Junho de 2011

Nesta terça-feira (14) é comemorado o Dia Mundial de Doação de Sangue. O Ministério da saúde, indica que as pessoas doem sangue regularmente, mas, em Mato Grosso o estoque dos tipo ""O"" positivo e ""O"" negativo são os que mais fazem falta nos estoques.
Leia mais...