Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Microsoft se une a empresa chinesa para computação em nuvem

A Microsoft vai desenvolver e comercializar no mercado chinês produtos relacionados a computação em nuvem, em parceria com uma empresa da China, um negócio que a companhia pode adotar como modelo para outros países emergentes. 
Leia mais...

Facebook elimina Places, mas amplia sistema de geolocalização

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

Entre as novidades anunciadas hoje, o Facebook confirmou o fim do Places, sistema de geolocalização rival do Foursquare. Agora, o serviço de localização estará disponível em qualquer publicação no site.
Leia mais...

Falta internet rápida para Brasil evoluir, diz pesquisador

Publicado em Terça - 23 de Agosto de 2011

O que falta para o Brasil, um país com gigantescas áreas de floresta, vários quilômetros de costa, grande população, ampla fonte de recursos naturais e uma cultura rica, crescer e evoluir? Internet de alta velocidade, segundo Don Tapscott, pesquisador canadense reconhecido mundialmente por seus estudos e livros sobre o impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade.
Leia mais...

Apple já encomenda peças para o iPad 3

Publicado em Domingo - 21 de Agosto de 2011

Menos de seis meses após ter lançado o iPad 2, a Apple já trabalha na terceira versão do aparelho. A informação é do "Wall Street Journal", que cita fontes próximas aos fornecedores asiáticos da empresa.
Leia mais...

Fotógrafos experientes adaptam-se ao formato digital

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

Usar câmeras digitais virou necessidade para quem lida com a urgência do fotojornalismo. Fotógrafos de experiência longeva com analógicas precisaram se adaptar.
Leia mais...

Hacker de 12 anos trabalhou na Mandic, revela dono da empresa

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

Empresários que participaram diretamente dos primórdios da internet no Brasil contaram histórias dessa época nesta sexta (19) no festival youPIX, sobre cultura de internet.
Leia mais...

Amazonas pede intervenção em Oi e Embratel

Publicado em Sábado - 20 de Agosto de 2011

Após coletar queixas contra a Oi e a Embratel nas dez maiores cidades do Estado, fora da capital, a Assembleia Legislativa do Amazonas irá pedir que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) intervenha na gestão das operadoras no Estado, informa reportagem de Elvira Lobato para a Folha.
A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...

Google Maps lança serviço de meteorologia em tempo real

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011

O Google Maps lançou um serviço que oferece aos usuários informações meteorológicas em tempo real. Navegando pelos mapas, é possível verificar as temperaturas em todo o mundo, assim como a previsão do tempo para até quatro dias.
Leia mais...
Aplicativo atende a homens e mulheres.
Aplicativo atende a homens e mulheres.

LocalSin: um app para smartphones focado para casos de uma noite só

Publicado em Sexta - 19 de Agosto de 2011 | por Bernardo Cury

Está cada dia mais fácil ter uma relação casual. Para provar, a empresa PinpointsX lançou um app para smartphones, usando a tecnologia de GPS, que promete aumentar as suas chances de se dar bem à noite. Chamado LocalSin, o programa tem como objetivo encontrar pessoas próximas a você que também estejam com vontade de ter um caso de uma noite só, sem compromisso.
Leia mais...
Metrô de San Francisco interrompeu o sinal de celular em quatro estações para evitar protesto
Metrô de San Francisco interrompeu o sinal de celular em quatro estações para evitar protesto

Hackers atacam site de metrô que cortou celular antes de protesto

Publicado em Quinta - 18 de Agosto de 2011

Hackers lançaram um ataque contra o sistema de metrô da cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. A agência que controla o metrô interrompeu, na última quinta-feira (11), o serviço de celular em quatro estações para evitar um protesto. Segundo sites internacionais, o ataque foi planejado em represália à interrupção do sinal.
Leia mais...