Publicado em Domingo - 12 de Setembro de 2010 | por Mônica Ribeiro

Scanner corporal só prendeu um traficante em aeroportos do país

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, prendeu apenas uma pessoa com a ajuda do scanner corporal - o aparelho faz uma espécie de raio-x do passageiro, revelando se ele porta drogas e explosivos. A prisão ocorreu durante a fase de testes do aparelho, que se estendeu de maio a julho deste ano. O scanner é usado desde o mês passado no terminal de maior movimento do Brasil.
Leia mais...
Brian Branch-Price/AP Photo
Scanner corporal é utilizado no Reino Unido (foto), Peru, Equador, Argentina, Chile e Colômbia
Scanner corporal é utilizado no Reino Unido (foto), Peru, Equador, Argentina, Chile e Colômbia

Após série de vídeos, Kelly conseguiu reatar com ex-namorado
Após série de vídeos, Kelly conseguiu reatar com ex-namorado

Mulher volta ao ex após postar sua dor na web

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A maioria dos corações partidos se esconde entre os cantos para esconder o sofrimento. Mas a britânica Kelly Summers, de 53 anos, resolveu fazer exatamente o oposto.
Leia mais...

Apple volta a apostar em integração de TV e internet

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

A Apple deu mais um passo na corrida pela integração da TV com a internet, ao anunciar a nova geração do Apple TV, sistema lançado em 2007, mas que nunca alcançou a mesma popularidade de outros itens da marca.
Leia mais...
Síndrome da Ampulheta deixa muitos usuários fora de si quando a tecnologia não anda tão rápido
Síndrome da Ampulheta deixa muitos usuários fora de si quando a tecnologia não anda tão rápido

25% dos usuários já socaram o computador, diz pesquisa

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Uma pesquisa da Intel revelada nesta quinta-feira (2) indica que a maior parte dos usuários de tecnologia sofre da Síndrome da Ampulheta, fenômeno que ocorre quando a tecnologia ultrapassada falha em nos acompanhar, deixando-nos estressados.
Leia mais...

Sociesc Curitiba sediará etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

O Centro de Educação Tecnológica Tupy/ Sociesc sediará no próximo dia 11 de setembro (sábado), em Curitiba, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento reúne cerca de 14 equipes de todo o Paraná e é uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e da tecnologia junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. O evento será realizado das 8 às 12horas no Centro de Educação Tecnológica Tupy/Sociesc, Rodovia BR116, nº 18.805, km 106,5, no bairro Pinheirinho.
Leia mais...
Anatel homologou a versão 3G do iPad
Anatel homologou a versão 3G do iPad

Anatel dá sinal verde para venda do iPad no Brasil

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o iPad 3G e liberou nesta segunda-feira (30) a venda do produto no Brasil. Apesar disso, de acordo com a Apple, ainda não há data exata para o lançamento do produto no país.
Leia mais...

Novos radares começam a funcionar em BH nesta segunda-feira

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

A partir desta segunda-feira (30), oito novos radares de controle de velocidade entram em funcionamento em Belo Horizonte. Serão cinco na Av. Antônio Carlos, um na Avenida Carlos Luz, um na Avenida Olinto Meireles e um na Avenida Heráclito Mourão de Miranda.
Leia mais...

Dadarnelos vai produzir 300 MW a partir do início de 2011

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010

A obra em construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Dadarnelos, pela empresa Energética Pedra das Águas, no município de Aripuanã (1002 km a noreste de Cuiabá), deve entrar em operação no início de 2011, segundo o presidente da Energética Águas da Pedra, José Piccolli Neto. A informação foi passada nesta sexta-feira (27.08) ao recepcionar o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, que visitou o canteiro das obras e foi informado do modelo adotado, com vistas à não agressão ao meio ambiente.
Leia mais...

Corsa teve o maior recall do País em 2000

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Em 2000, a GM fez o maior recall da indústria brasileira, de 1,2 milhão de Corsas. O recall foi motivado pelo cinto de segurança, que se desprendia. Foram relatados vários acidentes, dois com vítimas fatais. Na época, a GM foi criticada por ter demorado a reconhecer o defeito.
Leia mais...

Barômetro do Procon Estadual aponta principais problemas com aparelhos celulares

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010 | por DENISE SOUSA

Garantia, produtos com defeito e falta de peças de reposição são os três principais problemas com aparelhos celulares, de acordo com os atendimentos realizados no Procon Estadual. De primeiro de agosto de 2009 a 24 de agosto de 2010, eles responderam, respectivamente, por 48,8%, 20,17% e 19,73% dos registros relacionados a aparelhos de celulares.
Leia mais...