Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010

Apenas 27% dos internautas compartilham 87% dos links de conteúdo, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela emissora norte-americana CNN aponta que 87% das notícias e conteúdo espalhados em redes sociais são compartilhadas por somente 27% dos usuários. As informações são do jornal britânico "The Guardian" desta quinta-feira (7).
Leia mais...

Apenas 29% das crianças brasileiras já usaram internet, diz estudo

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010

O comportamento das crianças brasileiras na internet é o principal tema de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7) pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.
Leia mais...

Celulares ocupam lugar do GPS nos carros

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010

Novas tecnologias que permitem que celulares sejam usados como GPS avançaram ainda mais nesta quinta-feira (7), o que pressiona as fabricantes de aparelhos de navegação embutidos.
Leia mais...

Twitter anuncia integração com Google TV

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010

A rede social Twitter anunciou hoje sua participação na plataforma televisiva Google TV, que permitirá o envio e a leitura das mensagens por meio da pequena tela, informou hoje a empresa californiana.
Leia mais...

Vendas de chips devem ter forte desaceleração em 2011

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010

O crescimento das vendas globais de processadores deve ser menor no ano que vem em decorrência de um ambiente econômico incerto, embora o setor não enfrente forte desaceleração, afirmou a consultoria iSuppli.
Leia mais...

Microsoft lançará linha de smartphones em dez dias, diz jornal

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010

A Microsoft apresentará oficialmente em 11 de outubro uma série de smartphones usando a versão atualizada de seu sistema operacional, afirmou o Wall Street Journal nesta sexta-feira, citando pessoas próximas aos planos de lançamento.
Leia mais...

LG e Microsoft se unem para computação em nuvem

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

A sul-coreana LG Electronics anunciou nesta quinta-feira que firmou parceria com a Microsoft para computação em nuvem e virtualização, tecnologias que auxiliam empresas a reduzir custos.
Leia mais...
Corpo é flagrado por câmeras do Street View.
Corpo é flagrado por câmeras do Street View.

Google diz que vai retirar imagem de corpo flagrada por Street View no RJ

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

Imagens divulgadas nesta quinta-feira (30) pelo serviço Street View, do Google, capturaram um corpo coberto por com um saco plástico preto na Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro. Consultado pelo G1, o Google  informou que a imagem será retirada ou distorcida, para que o corpo não fique evidente.
Leia mais...

Cientistas criam projeto de semáforos que se comunicam

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Os pesquisadores Stefan Lämmer, da Universidade de Tecnologia de Dresden, na Alemanha, e Dirk Helbing, do ETH (Eidgenössische Technische Hochschule) de Zurique, mostraram que a ideia de controlar o tráfego com os semáforos pode ter uma nova abordagem. Em um artigo ainda em processo de publicação, os pesquisadores apresentaram uma nova maneira de gerenciamento dos semáforos de grandes cidades, em que eles tomam decisões por conta própria e se comunicam uns com os outros.
Leia mais...

Busca com Google Earth leva à descoberta de cratera de meteoro

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Uma busca realizada com a ferramenta Google Earth levou à descoberta, em um deserto na África, de uma cratera causada por um meteorito, no que está sendo considerado como um dos mais bem preservados locais do gênero já encontrados.
Leia mais...