Publicado em Quarta - 17 de Julho de 2013

Mato Grosso integra lista de estados que ainda não alcançaram meta

Cinco estados e o Distrito Federal não atingiram a meta de vacinação contra a poliomielite, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A meta é imunizar 95% das crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. A campanha nacional deveria ter encerrado no dia 21 de junho, mas foi prorrogada até 5 de julho para que os municípios e estados pudessem alcançar a meta de imunização.

Leia mais...
Reprodução
Cinco estados e o Distrito Federal não atingiram a meta de vacinação contra a poliomielite
Cinco estados e o Distrito Federal não atingiram a meta de vacinação contra a poliomielite

As dificuldades ligadas ao divórcio são apontadas como responsáveis por problemas de saúde
As dificuldades ligadas ao divórcio são apontadas como responsáveis por problemas de saúde

Filhos de pais divorciados são mais suscetíveis a problemas de saúde

Publicado em Sábado - 13 de Julho de 2013

Filhos de pais divorciados podem ser mais suscetíveis a desenvolver problemas de saúde mais tarde durante a vida, segundo estudo da Universidade College London, divulgada no jornal Daily Mail. Os pesquisadores descobriram que pessoas cujos pais se separaram antes de atingirem 16 anos têm níveis maiores de proteína reativa C - um marcador de inflamação presente no sangue que está associado a um risco maior de doenças cardíacas e de diabetes tipo 2.
Leia mais...

Lúpus atinge 65 mil pessoas no Brasil

Publicado em Sexta - 12 de Julho de 2013

A Sociedade Brasileira de Reumatologia estima que 65 mil pessoas tenham lúpus no País. A maioria mulheres, já que elas são nove vezes mais atingidas do que os homens. Embora mais frequente por volta dos 20 ou 30 anos, a doença também pode acometer crianças e idosos. Mais de 95% dos pacientes têm inflamação nas juntas, já que as mãos são particularmente prejudicadas.
Leia mais...

Anvisa suspende chá e remédios fitoterápicos emagrecedores

Publicado em Sexta - 12 de Julho de 2013

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda de um chá e de dois produtos emagrecedores nesta sexta-feira (12). O chá misto solúvel Funchinane, da empresa Naturelife, foi suspenso pela constatação da presença de substâncias que não são permitidas em chás: maltodextrina, sucralose e dióxido de silício.
Leia mais...

Obesos são mais propensos a ter doenças bucais

Publicado em Quarta - 19 de Junho de 2013

Leia mais...

Excesso de açúcar pode causar insuficiência cardíaca, diz estudo

Publicado em Sábado - 15 de Junho de 2013

O consumo excessivo de açúcar pode causar insuficiência cardíaca, de acordo com um estudo feito por pesquisadores do University of Texas Health Science Center. Uma única molécula pequena de glicose, obtida pela alimentação rica em amido, pode causar estresse ao coração, alterar as proteínas musculares e induzir o baixo bombeamento de sangue.
Leia mais...

Partos caseiros "são menos arriscados" do que os de hospital

Publicado em Sábado - 15 de Junho de 2013

Partos feitos em casa são menos arriscados do que os de hospital, principalmente na segunda gravidez, sugere uma pesquisa publicada na revista científica British Medical Journal.
Leia mais...

Dentes do bebê precisam de cuidados especiais

Publicado em Sexta - 14 de Junho de 2013

Os bons cuidados bucais começam cedo na vida. Mesmo antes dos dentes do bebê nascerem, existem alguns fatores que podem afetar sua futura aparência e saúde. Por exemplo, a tetraciclina, um antibiótico comum, pode causar a descoloração ou manchas nos dentes. Por esta razão, não deve ser usada por mães que estão amamentando ou mulheres na segunda metade da gravidez.
Leia mais...

Verbas para consórcio regional de Saúde no Nortão caem 79%

Publicado em Sexta - 14 de Junho de 2013

Os repasses destinados pelas 15 prefeituras que formam o Consórcio Regional de Saúde Região Teles Pires (sediado em Sorriso) atingiram R$ pouco mais de 1,5 milhão, de janeiro abril, para manutenção das atividades. O número é do Tribunal de Contas do Estado, que aponta uma redução de aproximadamente 79% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a receita registrada atingiu R$ 7,3 milhões.
Leia mais...