Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Testes em avaliação prometem detectar Alzheimer

Um exame de tomografia cerebral capaz de detectar as placas no cérebro que causam a doença de Alzheimer se mostrou eficaz em estudos e está em processo de análise pelo governo dos EUA.
Leia mais...

Pessoas com Aids têm maior risco de derrame, diz estudo

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Portadores do vírus HIV têm um risco três vezes maior de sofrer um derrame do que os não infectados, segundo pesquisa divulgada nos EUA.

 

Leia mais...

UTI do Hospital Regional de Sorriso deve ser reaberta amanhã

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011 | por Karoline Kuhn

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sorriso poderá ser reaberta para o recebimento de novos pacientes a partir de amanhã. A informação é da diretora do hospital, Rejane Potrich Zen. "Possivelmente amanhã cedo estará liberada para novos pacientes. Até porque não se confirmou nenhuma KPC [Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase, conhecida como superbactéria]", explicou, ao Só Notícias.
Leia mais...

Em caso raro, beijo no pescoço paralisa braço de neozelandesa

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Uma mulher na Nova Zelândia teve paralisia no braço depois de seu namorado ter sugado seu pescoço ao lhe dar um beijo. O caso, raro, foi descrito na revista especializada New Zealand Medical Journal.
Leia mais...

Pobres entendem melhor sentimentos dos outros do que ricos

Publicado em Sexta - 21 de Janeiro de 2011

Uma pesquisa mostra que os pobres têm a empatia --capacidade de entender sentimentos de terceiros-- mais desenvolvida do que os ricos.
Leia mais...

Ministério da Saúde orienta MT a atualizar planos de emergência contra dengue

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

O Ministério da Saúde orientou as secretarias de saúde dos 16 estados com alto risco de enfrentar uma epidemia de dengue a atualizar seus planos de emergência, que consiste na estratégia a ser adotada em caso de grande quantidade de casos e mortes da doença.
Leia mais...

Hospital do Câncer firma nova parceria com Eletronorte

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

O Hospital de Câncer de Mato Grosso vai assinar, nesta quinta-feira (20), um acordo de cooperação técnica com a Eletrobras Eletronorte para viabilização do Projeto Aconchego, que promoverá a revitalização e humanização da Unidade de Internação Adulto, envolvendo o custo total de aproximadamente R$ 98 mil. A solenidade acontecerá às 14h e contará com a presença do Diretor-Presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araujo.
Leia mais...

MT tem média de 33 novos casos de dengue por dia

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulga dados de dengue referentes à segunda semana epidemiológica do mês de janeiro de 2011. De 1º de janeiro até esta quinta-feira (20.01), a notificação é de 661 casos da doença, uma média de 33 casos por dia.
Leia mais...
Imagens da nova ambulância adquirida para atender urgência e emergência
Imagens da nova ambulância adquirida para atender urgência e emergência

Maioria da população de Nortelândia utiliza serviços de saúde aponta pesquisa

Publicado em Quinta - 20 de Janeiro de 2011 | por Edivaldo de Sá

O Instituto Prodata/Folha Pesquisas realizou uma avaliação administrativa nos dias 13 e 14 de Janeiro em que foram ouvidas 200 pessoas, e apontou uma avaliação positiva da atual gestão, obtendo 83% de aprovação entre ótimo, bom e regular. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
Leia mais...

Antes de começar um programa de exercícios, faça um check-up

Publicado em Quarta - 19 de Janeiro de 2011

Abandonar o sedentarismo e entrar em forma é uma das resoluções mais populares no início do ano. Quanto mais as pessoas tomam conhecimento dos riscos que a falta de exercícios representa para a saúde – com destaque para as doenças do coração –, mais desejam mudar a situação. Muitos se esquecem, entretanto, que para exigir um desempenho melhor do corpo é necessário checar sua condição física.
Leia mais...